Sindicato visita nova agência do Santander e constata irregularidades
19/03/2014 - Por Bancários CGR
Mesmo lucrando bilhões, o Santander continua desrespeitando clientes e funcionários. Além das demissões imotivadas, outro problema que vem sendo enfrentado pelos bancários em Campina Grande é a falta de estrutura nas agências. O caso mais recente é o da nova unidade instalada na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A agência recém inaugurada foi construída sem sanitários.
De acordo com os funcionários, por causa da ausência de banheiros dentro da unidade, os bancários são obrigados a utilizarem os da própria universidade. Tendo que passar até por constrangimentos, pela falta de material de higiene pessoal no local.
Além disto, outro problema grave detectado pela diretoria foi o fato do projeto de segurança interno da unidade não ter sido aprovado pela Polícia Federal, e o banco está funcionando sem numerário.
A diretoria do Sindicato esteve na manhã desta quarta-feira, 19, na agência para cobrar explicações da adiministração local e deu um prazo à instituição, para que a situação fosse resolvida.
Os questionamentos do Sindicato já foram repassados para a diretoria regional do Santander e também para o setor de engenharia do banco. Até que o problema seja solucionado, a entidade sindical continuará acompanhando o caso.
Fonte: Seeb-CGR