Sindicato volta a cobrar do Procon fiscalização para cumprimento da Lei Saidinha de Banco
14/02/2012 - Por Bancários CGR
Diretores do Sindicato se reuniram hoje com a coordenadora do Procon em Campina Grande, Kátia Monteiro, e voltaram a cobrar que o órgão cumpra seu papel de fiscalizar e autuar os bancos que estiverem descumprindo o que rege a lei municipal de combate à Saidinha de Banco.
A lei de autoria do vereador Antônio Pereira foi promulgada em junho do ano passado e as instituições financeiras tiveram um prazo de 90 dias para se adequarem às normas.
A lei estabelece que as agências bancárias instalem biombos ou cabines, que impossibilitem totalmente a visualização daqueles que realizam operações nos caixas pelas pessoas que aguardam na fila para serem atendidas.
A Coordenadora do Procon municipal se comprometeu em cobrar dos bancos, através de ofícios, a instalação dos itens previstos na lei.
Também ficou acertado uma reunião, com data a ser definida, entre Sindicato, Procon e Curadoria do Consumidor, onde será feito um levantamento das leis que legislam sobre bancos existentes em nível municipal, estadual e federal. O objetivo é traçarmos uma atuação conjunta e concreta que force os bancos a cumprirem o que as leis determinam.
Fonte: Seeb-CGR