Sindicatos lutam pela instalação de unidade do Saúde Caixa na Paraíba
29/02/2012 - Por Bancários CGR
Enquanto negociamos com a Caixa o resultado do plano de saúde, de forma a determinar o tamanho do superávit e sua destinação, os bancários, usuários do plano, sofrem com a falta de estrutura e com os problemas envolvendo credenciamento e descredenciamento de médicos e hospitais em todo o Estado.
Os Sindicatos defendem que os recursos sejam aplicados na melhoria do atendimento aos usuários do convênio. A proposta é que o valor seja investido em uma série de melhorias nas coberturas, ampliação de credenciamento, instalação de, no mínimo, uma unidade de atendimento em cada Estado e na gestão do plano.
Há alguns anos perdemos, paulatinamente, o credenciamento com muitos profissionais, hospitais e clinicas que alegam motivos diversos para seus afastamentos, tais como: tabela rebaixada, morosidade no reembolso, dificuldade de comunicação com a área, demora na solução de pendências, entre tantos outros.
O resultado dessa carência é o beneficiário sem assistência, tendo que procurar soluções muitas vezes precárias ou onerosas, a exemplo da contratação de outros planos, deslocamento para Recife ou até o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Revoltados com tudo isso, o Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região em parceria com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, elaboraram um abaixo-assinado que será levado a GIPES reivindicando a descentralização do Saúde Caixa da Regional Recife e a instalação de uma unidade própria e autônoma na Paraíba, dotada de estrutura suficiente para fazer a gestão das demandas locais e proporcionando assim uma melhor qualidade no atendimento, acompanhamento e manutenção do plano.
Queremos que o plano de saúde volte a funcionar com um padrão satisfatório, como já foi no passado. É inadmissível que o trabalhador bancário não tenha se quer uma assistência médica de qualidade frente a tantos desgastes físicos e psicológicos.
As diretorias dos dois Sindicatos já iniciaram a coleta de assinaturas nas agências da Caixa em todo o estado. Este é o momento de lutarmos pelos nossos direitos e nos unirmos contra o descaso da empresa, que só pensa no lucro, nunca na qualidade de vida dos seus funcionários.
Fonte: Seeb-CGR