Situação do Saúde Caixa segue sem avanços na Paraíba
17/07/2013 - Por Bancários CGR
O Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região juntamente com o Sindicato dos Bancários da Paraíba, se reuniram na tarde da última segunda-feira (15), na Capital, com os representantes executivos do Saúde Caixa, para avaliar a Força Tarefa anunciada pelos gestores da entidade financeira, a fim de diagnosticar a situação do atendimento médico dos funcionários da Caixa na Paraíba.
De acordo com a diretoria do Seeb-CGR, embora a Caixa tenha alegado ter realizado o levantamento da real situação do plano em algumas regiões do Estado, não houve avanços nas medidas exigidas pela categoria.
Estiveram presentes na reunião, os diretores de Seeb-CGR, Odivaldo Bomfim, Luciano de Tasso, Normalúce Lopes e Zilma Salú, que além de diretora é funcionaria da CEF. Durante o encontro, foi cobrado dos representantes da Caixa, um relatório concreto diagnosticando os problemas e dificuldades da atuação do plano no Estado, contudo, até o fechamento desta edição, nenhum documento foi apresentando comprovando os resultados da atuação da Força Tarefa.
Além disso, segundo Zilma Salú, uma das reivindicações seria a descentralização do plano em Recife, e a implantação de uma unidade na Paraíba, porém, os representantes do Saúde Caixa alegaram que a estrutura não poderia ser modificada, pois o órgão competente é uma área gestora de modelos em todo País.
Desde o ano passado, os Sindicatos defendem uma melhoria no atendimento aos usuários do convênio, tendo em vista que em virtude do constante descredenciamento dos médicos, os beneficiários estão passando por uma situação caótica, sofrendo sem assistência médica, fato que vem induzindo os mesmos a contratarem outros planos, se deslocarem até Recife e até mesmo se submeter ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O Sindicato vai continuar acompanhando a atuação do Saúde Caixa no Estado, com possibilidade de novas mobilizações, até que o problema seja solucionado.
Fonte: Seeb-CGR