Banco do Brasil Notícias do Sindicato Bancos Destaques
Tentativa de assalto a cliente do BB acaba em troca de tiros em Campina Grande
06/09/2022 - Por Bancários CGR
Falta de segurança nas proximidades da unidade aumenta clima de terror entre bancários, clientes e usuários do Banco. Sindicato aciona Defensoria do Consumidor e MPT.
Um cliente do Banco do Brasil, localizado no Parque da Criança, em Campina Grande, foi alvo de uma tentativa de assalto na tarde desta última segunda-feira (05), na entrada do estacionamento da agência.
Segundo testemunhas, ao parar em frente ao portão do estacionamento a vítima foi abordada pelos bandidos, quando seguranças de um carro forte que também estavam no local reagiram a ação resultando em um fogo cruzado. Com a troca de tiros, os bandidos evadiram-se imediatamente, e felizmente, ninguém ficou ferido.
A onda de assaltos nesta agência têm provocado um verdadeiro clima de terror entre bancários, clientes e usuários do Banco. Com esta ação, já é a quarta vez este ano que o local é alvo de bandidos.
Outras ações- No mês de maio, os criminosos invadiram à agência fortemente armados rendendo vigilantes, bancários e clientes e levaram dinheiro dos caixas. Durante a ação, os bandidos chegaram a quebrar a porta de entrada da agência com uma marreta.
Em menos dez dias, outro cliente foi assaltado na porta do mesmo Banco, onde os bandidos acabaram efetuando disparos de arma de fogo para dentro da unidade. Semanas depois, outra tentativa de assalto a um cliente, também dentro do estacionamento do banco foi registrada. Além disso, há relatos de arrastões em estabelecimentos comerciais próximos a agência, a exemplo de uma farmácia e um restaurante.
Todos os casos ocorreram em plena luz do dia, na hora do atendimento bancário. Funcionários e clientes estão extremamente apreensivos com a falta de segurança na região.
O Sindicato dos Bancários de Campina Grande já reivindicou tanto do Banco como da própria Polícia Militar um reforço na segurança naquela área, no entanto, a situação continua preocupante e calamitosa. A vulnerabilidade do local permanece facilitando os crimes e colocando em risco a vida das pessoas que trabalham e utilizam os serviços da unidade.
Denúncia na Defensoria do Consumidor e MPT – Na busca de apoio e de uma solução efetiva para a situação, o Sindicato formulou denúncia junto a Defensoria Pública do Consumidor e ao Ministério Público do Trabalho (MPT) visando medidas que assegurem mais segurança aos bancários e clientes da agência e das pessoas que circulam em seu entorno.
Poder Público – O Sindicato entende que o poder público deve adotar ações urgentes para inibir essas situações. Assaltos, arrombamentos e sequestros vêm sendo cada vez mais corriqueiros. E o clima de medo e insegurança é geral.
“É sim uma questão de segurança pública, pois coloca em risco a vida de cidadãos que circulam dentro e fora da agência. A população está amedrontada com tanta insegurança. Será que vão esperar que a vida de alguém seja ceifada para tomarem providências concretas?”, frisou Esdras Luciano, presidente do Sindicato.
Fonte: Seeb_CGR