Banco do Brasil Notícias do Sindicato Bancos Destaques

VOTE | Assembleia online do Banco do Brasil sobre acordo de teletrabalho; Sindicato indica aprovação

09/12/2020 - Por Bancários CGR

Bancários do BB devem votar das 08h00 às 23h59 desta quarta-feira, dia 9. Vote aqui!

Os funcionários do Banco do Brasil da base do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região estão participando de assembleia virtual, que ficará aberta das 8h às 23h59 desta quarta-feira, dia 9 de dezembro, para deliberar sobre acordo de teletrabalho.

Os bancários votarão através do sistema VotaBem (https://bancarios.votabem.com.br/). O link para acessar a assembleia só estará funcional durante o período de votação e lá os bancários terão acesso a todas as informações necessárias para votar.

O Comando Nacional dos Bancários analisou a proposta de acordo de teletrabalho apresentada pelo Banco do Brasil e, com base em orientação da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), orienta a aprovação da proposta.

 Clique aqui para ler a minuta do acordo.

O acordo só vale para depois que acabar a pandemia e a proposta do banco era a de começar a pagar a ajuda de custo somente a partir de julho, mas, após pressão da representação dos trabalhadores, o banco aceitou começar a pagar assim que o decreto de Estado de Calamidade perder a validade. O Estado de Calamidade tem vigência até 31/12/2020, mas, caso o Governo Federal estenda este prazo, o Acordo Emergencial de Teletrabalho do Banco do Brasil é automaticamente estendido.

Entre os detalhes da proposta, há a definição de trabalho remoto, que pode ser realizado na residência do bancário (home office) ou em uma dependência do banco (on office). A proposta prevê ainda equipamento corporativo, mouse, teclado, headset e cadeira ergonômica, além da ajuda de custo no valor de R$ 80,00/mês para cada funcionário que atue em mais de 50% dos dias úteis do mês e tenham aderido ao trabalho remoto.

A adesão ao teletrabalho deve ser facultativa ao funcionário e haverá controle de jornada e desconexão em horários fora do expediente. A manutenção dos equipamentos será de responsabilidade do banco, que se compromete ainda em manter cuidados especiais com a saúde do funcionário e uma Central de Atendimento para coibir a violência doméstica. Auxílios refeição e alimentação obedecerão à CCT e os sindicatos terão acesso aos funcionários que exercerem seus trabalhos fora das dependências do banco.

Fonte: Seeb-CGR

Outras Notícias