06 de agosto é Dia Nacional de Luta por contratações na Caixa

28/07/2015 - Por Bancários CGR

Cartazes para o Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente estão chegando nas unidades.

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) começou a enviar nesta quarta-feira (15), para todo o país, milhares de unidades do cartaz elaborado para o Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa Econômica Federal. O material, que tem a logo da campanha ‘Mais Empregados para a Caixa, Mais Caixa para o Brasil’ e a hashtag #MaisEmpregadosJá, será encaminhado para as mais de quatro mil agências do banco, bem como para Apcefs, sindicatos, federações e outras entidades de representação das categorias.

A ideia é realizar uma grande mobilização no dia 06 de agosto nas unidades e nas redes sociais. Nesta data, empregados, concursados, clientes e sociedade em geral devem postar fotos segurando o cartaz, utilizando a hashtag. As imagens também poderão ser enviadas para as entidades de cada região e para o e-mail [email protected]. Quem desejar imprimir mais cartazes ou produzir outros materiais, como camisetas e faixas, pode fazer o download das artes no site www.fenae.org.br/maisempregadosja.

“Mostramos a força da categoria na vitoriosa campanha pela manutenção da Caixa 100% pública. Agora, mais uma vez, o empenho de todos será fundamental. A falta de empregados atinge a todo mundo. A realidade hoje é de trabalhadores mais sobrecarregados e doentes, milhares de concursados aguardando convocação e população enfrentando filas enormes todos os dias. Vamos forçar a empresa a acelerar o ritmo de contratações. Do jeito que está não pode ficar”, afirma Fabiana Matheus, coordenadora da CEE/Caixa e diretora de Administração e Finanças da Fenae.

Carta aos clientes e usuários da Caixa
Também foi disponibilizada nesta quarta-feira (15) a Carta aos Clientes e Usuários da Caixa. A orientação da Comissão Executiva é para que todas as entidades distribuíram o documento no Dia Nacional de Luta por Contratação Urgente na Caixa. Em linhas gerais, o texto destaca que todos os brasileiros são prejudicados com o problema. “E isso não combina com a importância que a Caixa tem na vida de milhões de pessoas, sobretudo das mais carentes”, diz um trecho.

A carta lembra que a Caixa tem 80 milhões de correntistas e poupadores, além de ser responsável pelo pagamento de milhões de benefícios sociais, trabalhistas e previdenciários. E ressalta que, enquanto isso, o lucro líquido do banco não para de crescer, passando de R$ 2 bilhões, em 2002, para R$ 6,7 bilhões, no ano passado. “No final de 2014, a Caixa tinha 101 mil empregados. Mas neste ano, por meio do Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA), mais de três mil saíram do banco”, informa o documento.
 

Fonte: Fenae

Outras Notícias