18ª Conferência Nacional dos Bancários define pauta unificada

25/07/2016 - Por Bancários CGR

A minuta de reivindicações dos bancários será entregue à Fenaban no dia 09 de agosto

Para a construção e aprovação da pauta unificada de reinvindicações da Campanha Nacional 2016, que será entregue aos bancos no dia 09 agosto, a categoria bancária se reúne na 18ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontece entre os dias 29 e 31 de julho, em São Paulo. São esperados 695 bancários, entre delegados natos e eleitos, além de observadores brasileiros e de outros países. Antes da abertura solene da Conferência, os bancários participam do Seminário Sistema Financeiro e Sociedade, com início no dia 29, às 9h.

Os bancários debateram, por todo o país, em Conferências Regionais e Estaduais, as principais demandas que serão apresentadas no encontro nacional. A meta é sair da Conferência Nacional unificados, mobilizados e com uma minuta substancial. No mesmo dia que será entregue a minuta (dia 9), o Comando Nacional dos Bancários entrega também um calendário e propõe a marcação de rodadas de negociação, nas quais serão apresentadasas defesas dos nossos direitos, o pedido da inflação mais ganho real e novas conquistas. Entre os eixos para a 18° Conferência Nacional dos Bancários estão: Emprego, Saúde do trabalhador, Segurança bancária, Condições de trabalho, Remuneração e Estratégia para organização da luta e disputa da sociedade.

 

Seminário Sistema Financeiro e Sociedade

Dada a intrínseca relação entre os diversos modelos de desenvolvimento e cidadania debatidos no Brasil nos últimos anos e o papel desempenhado pelo Sistema Financeiro Nacional, a Contraf realizará o Seminário Sistema Financeiro e Sociedade, que antecipará a abertura da Conferência. O evento contará com a presença de personalidades do cenário político e de movimentos sociais e sindicais, que participarão da exposição de três painéis: 1 - “Transformações no Sistema Financeiro e seus impactos no Mundo do Trabalho”;  2 – “Novas Ofensivas aos Direitos dos Trabalhadores”; e 3 – “Fórum da Resistência –O Brasil que Queremos”.

 

Fonte: Contraf-CUT

Outras Notícias