21º dia de greve: a culpa é dos banqueiros

26/09/2016 - Por Bancários CGR

A greve nacional dos bancários completou nesta segunda-feira (26) 21 dias. Até agora, a federação dos bancos (Fenaban) continua sem apresentar proposta decente à categoria. Em Campina Grande e região, a mobilização segue forte, com mais de 100% das unidades fechadas.

Hoje, o Comando Nacional dos Bancários se reúne, em São Paulo, para avaliar as paralisações e mobilizações da maior greve da história da categoria e definir os próximos passos a serem seguidos.

A pauta de reivindicações foi entregue aos bancos no dia 9 de agosto, mas a Faneban não apresentou proposta decente, que contemple as reivindicações dos trabalhadores. Já foram oito rodadas de negociação sem sucesso. Mesmo após recordes diários de agências e locais de trabalho paralisados, os bancos insistem em se manter em silêncio, diante das demandas dos bancários, preferindo o uso de práticas antissindicais para tentar desestruturar o movimento grevista.

O Comando Nacional dos Bancários salienta que está aberto a negociações, mas até agora a Fenaban não marcou novas reuniões.

Fonte: Seeb_CGR

Outras Notícias