Agências bancárias são alvos de bandidos nesta segunda-feira na Paraíba

02/05/2016 - Por Bancários CGR

Duas agências bancárias foram alvos de ações criminosas nesta segunda-feira (2). O último crime aconteceu em uma agência do Bradesco, em João Pessoa. A unidade localizada na Avenida Epitácio Pessoa, no bairro da Torre, foi assaltada no final da manhã de hoje. De acordo com a Polícia Militar, quatro homens teriam realizado o assalto e fugido levando as armas dos vigilantes e o gerente da agência como refém. O gerente foi liberado minutos depois do crime.

Segundo uma das clientes da agência, que não quis se identificar, os suspeitos teriam entrado no local, após quebrar a porta de vidro com uma marreta. “Eu estava na fila pra ser atendida quando ouvi duas pancadas e vi as pessoas indo para o chão. Fui também e fiquei lá rezando enquanto acontecia o assalto”, disse.

A Polícia Militar explicou que os homens chegaram e saíram da agência em um carro branco, que foi encontrado abandonado em uma rua próxima a agência. Testemunhas contaram à polícia que após deixarem o veículo, os homens entraram em um carro preto e fugiram. Até as 12h50 a polícia realizava buscas pela região, mas ninguém foi preso.

Segundo os dados do SeebPB, esta é a 32ª ocorrência de violência contra estabelecimentos bancários no estado em 2016, sendo o segundo caso de assalto.

No Cariri

Já na Cidade de Taperoá,Cariri paraibano, um grupo formado por cerca de oito assaltantes explodiu o cofre de uma agência do Banco do Brasil, nesta madrugada. Segundo informações da polícia, a quadrilha chegou em uma caminhonete branca, arrombou a porta da agência de um banco público e explodiu o cofre. O crime foi registrado por volta das 2h30 desta segunda.

A Polícia Militar chegou ao local no momento do assalto e trocou tiros com a quadrilha, mas os assaltantes conseguiram fugir. Grampos foram jogados nas ruas pelos criminosos durante a fuga para dificultar a perseguição da polícia. Um dos carros da Polícia Militar teve os pneus furados e carros de moradores também foram afetados com os grampos.

Os assaltantes fugiram com uma quantia em dinheiro não informada pela polícia. A PM fez buscas na cidade, mas até o início da manhã desta segunda-feira nenhum suspeito tinha sido preso.

Fonte: Seeb_CGR com G1/Paraíba

Outras Notícias