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Agências digitais já afetam emprego e a remuneração no Itaú

18/09/2015 - Por Bancários CGR

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú discutiu o impacto sobre o emprego com a criação das agências digitais e os encaminhamentos para os debates com o banco sobre o Participação Complementar nos Resultados (PCR), em reunião realizada, nesta quinta-feira (17), na sede da Contraf-CUT.

Representantes de federações e sindicatos relataram que em várias regiões do País, principalmente no Sudeste, o processo tem significado impacto sobre o emprego e também sobre a remuneração.

"A medida em que as agências digitais são criadas as melhores contas migram para ela, dificultando ainda mais o cumprimento das metas. Com a redução, também diminui a demanda das agências tradicionais colocando o emprego em risco", afirma Jair Alves, coordenador da COE.

Os dirigentes sindicais afirmaram que o temor pelo desemprego hoje é muito grande no Itaú, depois que Marco Bonomi, diretor responsável pela área de Varejo, afirmou a acionistas que daqui a dez anos o Itaú Unibanco pode ter apenas metade do número de agências que tem hoje e, nos próximos três anos, o corte já atingirá 15%. Isso significaria a redução de 30 mil empregos.

Veja aqui matéria publicada no site Brasil 247:

Ficou definida a realização de atividades em todo o Brasil em defesa do emprego e a elaboração e distribuição de um jornal sobre esta questão no Itaú.

PCR e Bolsa de Estudo
Os bancários também definiram que discutirão com o banco o pagamento de um valor do PCR condizente com os altos lucros que o Itaú vem obtendo, rentabilidade de 23,5% em 2014.

Também vão reivindicar o reajuste condizente com este resultado, com o valor das 5.500 bolsas de estudo dos funcionários. "São os funcionários que ajudaram a construir o lucro do Itaú, é justo que sejam reconhecidos por isso" afirma Jair Alves.

Fonte:Contraf-CUT

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