Agências seguem fechadas em Campina Grande e região
01/10/2014 - Por Bancários CGR
A Greve Nacional dos Bancários entrou para o segundo dia, nesta quarta-feira, 1. Em Campina Grande e região o movimento continua forte com cerca de 80% das unidades paralisadas.
Os bancários estão de braços cruzados esperando uma resposta decente dos banqueiros, que até agora não apresentaram nenhuma contraproposta a categoria.
De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) pelo menos 6.572 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 26 estados e no Distrito Federal foram fechados na última terça-feira, 30.
Ainda segundo os dados levantados pela Contraf/CUT, em todo o país, são 427 unidades paralisadas a mais que no primeiro dia da greve do ano passado (6.145), um crescimento de 6,95%.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e região, Rostand Lucena, afirmou que a tendência é o que movimento cresça ainda mais. Começamos com muita força e estamos conseguindo mais adesões. Os bancários estão incomodados com a intransigência dos bancos e aderindo a luta pra pressionar as instituições financeiras a apresentarem o quanto antes uma nova proposta, ressaltou.
Fonte: Seeb_CGR