Notícias do Sindicato Campanha Destaques
Amplie sua licença paternidade para 20 dias
18/10/2022 - Por Bancários CGR
Para garantir este direito, bancário precisa fazer um Curso de Paternidade Responsável
Por lei, todo futuro papai tem direito a uma licença paternidade de cinco dias. Mas, a categoria bancária pode ampliar esta licença para 20 dias. Esta é uma conquista das negociações realizadas durante a Campanha Nacional dos Bancários de 2016.
Mas, atenção! Só tem direito a ela os bancários que fizerem um curso de paternidade responsável e apresentarem a comprovação ao banco.
Pensando nisso, o Sindicato buscou boas opções para os trabalhadores bancários e encontrou, através da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o curso “Pai presente: cuidado e compromisso”. Ele foi pensado para atender à crescente demanda de pais e ou futuros pais sobre como se envolver em todo o processo de planejamento reprodutivo, Pré-natal, Parto e Pós-parto de sua parceira e nos cuidados no desenvolvimento da criança.
Além de totalmente gratuito, o curso é realizado a distância através da internet, garantindo flexibilidade de horários.
Seja um pai cuidadoso, matricule-se: https://bit.ly/2YHMzqM
Para usufruir da licença-paternidade de 20 dias, o bancário deve fazer requisição por escrito ao banco, em até dois dias úteis após o parto, apresentando o certificado do curso. O direito também se aplica nos casos de adoção.
Fonte: Seeb-CGR com informações da Contraf-CUT