Após pressão, Santander suspende ampliação que faria no horário de atendimento
24/06/2021 - Por Bancários CGR
Decisão foi discutida ontem (23) em reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE)
Após pressão do Sindicato - através da Comissão de Organização dos Empregados (COE) - e da repercussão negativa em ampliar o horário de atendimento neste momento crítico da pandemia, o Santander decidiu manter o expediente praticado atualmente nas agências e pontos de atendimento - das 10 às 14 horas. A decisão foi discutida ontem em reunião dos representantes dos empregados.
"A ideia do banco era voltar, a partir de 1º de julho, ao expediente normal de antes da pandemia - 10 às 17 horas nos pontos de atendimento (agências sem caixa) e 10 às 16 horas nas agências padrão. Isso é um absurdo. Estamos no momento mais crítico da pandemia, e o retorno ao horário antigo iria expor ainda mais os funcionários ao contágio da Covid-19", disse o diretor do Sindicato e membro da COE Santander, José Aragão.
A decisão de manter o horário atual foi negociada com a COE. Para Aragão, foi uma vitória importante dos funcionários e de sua representação, que continuam a luta para barrar outras medidas insensatas do banco nessa pandemia, como as demissões de funcionários e o retorno de todos ao trabalho presencial. "Para o Santander, parece que não existe mais crise sanitária e risco de vida por causa do vírus. Justamente quando o número de casos e de óbitos por Covid-19 aumentaram. Não é justo e nem humano", completa Aragão.
Fonte: Seeb-AL