Assembleia desta terça define rumo da Campanha. Compareça!

27/10/2010 - Por Bancários CGR

Bancários devem comparecer em peso para decidir se categoria vai a greve por tempo indeterminado a partir do dia 29

 

O bancário tem um compromisso inadiável na terça-feira 28, às 18h. Nesta data, no auditório do Sindicato, os trabalhadores definirão o rumo que querem dar à Campanha Nacional 2010 para conquistar aumento real, PLR maior e outros pontos importantes de suas condições de trabalho.

A orientação do Comando Nacional dos Bancários é pela rejeição da proposta feita pela Fenaban na negociação do dia 22, que só falou em repor a inflação, e deflagração de greve por tempo indeterminado a partir da quarta-feira 29. A participação dos bancários é fundamental para uma campanha vitoriosa. Quanto maior for nossa organização, mais força teremos para arrancar uma proposta do banqueiros a altura das nossas reivindicações.

Proposta – Na rodada de negociação de quarta-feira 22, a última realizada até agora, os representantes da federação dos bancos (Fenaban) rejeitaram as reivindicações dos trabalhadores e não apresentaram ao Comando Nacional dos Bancários proposta de aumento real de salário. Limitaram-se a propor a reposição da inflação de 4,29%, dizendo que a reivindicação de 11% é “exageradamente alta”. Sobre a PLR, só informaram que pretendem cumprir a mesma regra do ano passado. E sobre a valorização do piso não apresentaram nada.

> Postura da Fenaban vai levar trabalhadores para a greve
> Sem avanços nos bancos federais

O Comando encaminhou documento ao presidente da Fenaban, Fábio Barbosa, afirmando que aguardaria nova proposta até segunda-feira 27 para que possa ser submetida à apreciação das assembleias. O texto avisa ainda sobre a orientação de rejeição dos termos já apresentados e do início da greve no dia 29.

Leia mais
> Comando avisa bancos de prazo para proposta

Outras Notícias