Assembleia na próxima quarta-feira, 13, avalia proposta da Fenaban e define rumos da campanha

22/10/2010 - Por Bancários CGR

Os bancários arrancaram mais avanços nas negociações com a Fenaban, que estão sendo realizadas nesta segunda-feira 11. Depois de muita pressão dos sindicatos, os bancos melhoraram a última proposta, incluindo um índice de reajuste de 7,5% (o que representa aumento real de 3,1%) para quem ganha até R$ 5.250. Para salários superiores, a proposta prevê um fixo de R$ 393,75 ou reajuste de 4,29% (inflação do período) - o que for maior.

Histórica – “A greve dos bancários deste ano já é a maior dos últimos 20 anos. Os bancos sentiram a pressão na mesa de negociação. Ainda estamos discutindo os detalhes para tentarmos entrar num acordo e as negociações continuam”, explica o presidente do Sindicato e da Fetec-NE, Rostand Lucena, que integra o Comando Nacional dos Bancários e está em São Paulo participando da negociação com a Fenaban.

A proposta também melhora a PLR e valoriza o piso salarial. A negociação foi interrompida para almoço. À tarde, os sindicatos retomam as discussões gerais com a Fenaban e, em seguida, as negociações específicas com o Banco do Brasil, Caixa e BNB.

Assembleia – “O Sindicato convoca todos os bancários para participar da assembléia que será realizada na próxima quarta-feira, dia 13, às 17h, no auditório do Sindicato, para avaliar tudo que foi negociado e definir os rumos da campanha”, diz Rostand.

Leia mais
> Fenaban eleva proposta para 7,5%. Negociações continuam nesta tarde

Fonte: Seeb-CGR

Outras Notícias