Destaques Notícias do Sindicato Bancos Banco do Brasil
Bancárias do BB recebem valores da ação dos 15 minutos
24/03/2025

O Sindicato conquistou na Justiça do Trabalho o pagamento das horas extras relativas aos 15 minutos de intervalo da mulher, conforme previsto no artigo 384 da CLT, que estava em vigor até a Reforma Trabalhista de 2017.
De acordo com o artigo: "Em caso de prorrogação do horário normal, será concedido um descanso de 15 (quinze) minutos, antes do início do período extraordinário do trabalho". No entanto, na prática as empregadas não tiveram a opção de realizar o intervalo previsto e, com isso, a Justiça acolheu o argumento do Sindicato de que a pausa não usufruída deveria ser paga como hora extra.
O pagamento foi iniciado nesta segunda-feira (24). Ação é resultado da atuação da secretaria de assuntos jurídicos do Sindicato, através do escritório Graco Coutinho Advogados Associados.
Para receber, as funcionárias do Banco do Brasil, beneficiárias que integram a ação, devem comparecer ao Sindicato, na Rua Venâncio Neiva, 187, 1ª andar, Centro, para assinar a documentação e informar a conta para crédito. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a assessoria jurídica do Sindicato, o escritório Graco Coutinho, pelos números: (83) 3099-7185 ou (83) 99386-5976.
Fonte: Seeb_CGR