Bancários aprovam contribuição sindical

20/02/2018 - Por Bancários CGR

Conscientes da necessidade de fortalecimento das entidades sindicais, sobretudo, diante dos ataques do governo aos direitos dos trabalhadores, os bancários aprovaram, com apenas uma abstenção e nehum voto contrário, a autorização da contribuição sindical, para a base do Sindicato.

A decisão pela autorização da contribuição foi tomada em assembleia, ocorrida na noite desta terça-feira (20/02), no auditório do Sindicato. 

Os trabalhadores também definiram o prazo e as condições para oposição ao desconto. Quem se recusa a contribuir deve informar ao Sindicato por escrito, individualmente, a partir desta quinta-feira (22) até o dia 3 de março, como o dia 3 será em um sábado, o prazo se extende até a segunda-feira, dia 5. No comunicado de oposição deve ser informado o nome do bancário, o banco em que trabalha e o número da matrícula.

Em vigor desde novembro, a nova legislação trabalhista, aprovada pelo governo Temer, impôs o fim da obrigatoriedade do recolhimento da contribuição sindical, que acontece uma vez no ano e corresponde à remuneração de um dia de trabalho. 

Da arrecadação da contribuição sindical, o Sindicato fica com 60% do valor. A entidade reitera que a questão não é meramente financeira. Os recursos materializam a luta. A entidade fez, ao longo dos anos, um alto investimento em infraestrutura e na mobilização, no intuito de fortalecer a base e o enfrentamento aos banqueiros.

Entidade forte, categoria forte!

 

Fonte: Seeb-CGR

Outras Notícias