Bancários comemoram feriado do 1º de maio com dia de lazer na Sede Campestre

02/05/2016 - Por Bancários CGR

Os bancários de Campina Grande e região comemoraram no último sábado (30), o feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio), com um dia de lazer na Sede Campestre da entidade, no Catolé. A programação contou com a final do Torneio de Verão Futsociety Bancário, música ao vivo, com o grupo Samba do Bom, além de muita diversão nas dependências do clube, que dispõe de piscinas e salão de jogos.

A finalíssima do Torneio de Verão teve início às 9h, e após uma partida acirrada, com o empate de 2 x 2 do Banco do Brasil e Bradesco, a decisão foi para os pênaltis, e o BB levou a melhor e ganhou o título de campeão.

Gilvandro Souza do Banco do Brasil recebeu a premiação de melhor goleiro. Luiz José do Bradesco ganhou o prêmio de melhor artilheiro. A coordenação sob o comando de Carlos Celestino e a equipe de arbitragem, que desta vez inovou e trouxe uma mulher para o campo, receberam o troféu de honra ao mérito pelo desempenho realizado durante a competição.

O presidente do Sindicato, Rostand Lucena, aproveitou a ocasião para alertar a categoria sobre a importância do 1º de maio e destacar os novos desafios a serem enfrentados pelos trabalhadores com os rumos tomados pela conjuntura política atual. “Embora estejamos em um dia festivo não temos muito a comemorar. O novo cenário político o qual se forma no nosso país aponta para sérias violações aos direitos trabalhistas. A aprovação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff poderá causar danos irreparáveis ao país, em especial a classe trabalhadora”, frisou.

Rostand também ressaltou que já existe em curso um número expressivo de proposições tramitando no Congresso Nacional que representam retrocesso e ameaça aos direitos e à democracia, a exemplo da regulamentação da terceirização, idade mínima de aposentadoria não inferior a 65 anos para homens e 60 para mulheres; fim do piso para benefícios previdenciários, entre outras “bombas”, que estão elencadas em detalhes na edição de abril do Em Foco Bancário e também no site do Sindicato. “O movimento sindical seguirá atento e mobilizado a favor da democracia. Não descansaremos até que o país possa retomar o rumo da normalidade constitucional” disse.

Confira mais fotos na editoria multimída/ fotos do nosso site.

 

Fonte: Seeb_CGR

Outras Notícias