Bancários de Campina Grande aprovam minuta de reivindicações

26/07/2013 - Por Bancários CGR

O Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região realizou na noite desta quinta-feira, 25, a assembleia para aprovação da minuta de reivindicações da categoria para a campanha nacional deste ano. A aprovação foi unânime.

As principais reivindicações são índice de reajuste de 11,93% (5% de aumento real, além da inflação projetada de 6,6%), PLR de três salários mais R$ 5.553,15, contratação de toda remuneração dos trabalhadores (inclusive a parte variável), valorização dos pisos salariais, combate às metas abusivas e ao assédio moral, fim das demissões, mais contratações, aumento da inclusão bancária, combate às terceirizações, especialmente ao PL 4330 que precariza as condições de trabalho, além da aprovação da Convenção 158 da OIT, que proíbe as dispensas imotivadas.

Os bancários presentes destacaram a importância da campanha nacional unificada entre bancos públicos e privados, com negociações das questões de cada banco sendo realizadas simultaneamente em mesas específicas.

A pauta de reivindicações será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na próxima terça-feira, dia 30.

"Na Conferência Nacional foi definida a pauta de reivindicações e a estratégia da campanha, da qual o Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região participou levando os anseios dos bancários de nossa base. A assembleia realizada pelo Sindicato foi para a aprovação da minuta, concluindo uma parte do processo de construção de nossa campanha nacional”, afirma Rostand Lucena, presidente do Sindicato.

“Definidos os rumos, agora é hora de juntarmos nossas forças e irmos à luta em busca daquilo que os trabalhadores apontaram como objetivo a ser alcançado. Além da parte econômica, temos a busca por melhores condições de trabalho, segurança, saúde e um amplo debate junto à sociedade sobre o papel que o sistema financeiro deve cumprir na construção de um País mais justo com crescimento e distribuição de renda", acrescenta Rostand.

Fonte: Seeb-CGR

Outras Notícias