Bancários de Campina Grande defendem Caixa 100% pública

27/02/2015 - Por Bancários CGR

Dirigentes sindicais e empregados da Caixa Econômica Federal de Campina Grande e região, realizaram nesta sexta-feira, 27, (Dia Nacional em defesa da Caixa 100% pública), uma grande mobilização contra a abertura de capital do único banco com função social no país.

As ações se concentraram na agência Centro, que teve as atividades paralisadas até as 11h. Durante a mobilização foram exibidos faixas e cartazes com a frase “Eu defendo a Caixa 100% Pública”. Além da distribuição de uma carta aberta à população, com informações sobre a importância do banco para toda sociedade.

A mobilização também ocorreu em outras unidades, a agência da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), na Av. Canal, também retardou por 1 hora a abertura.

O movimento integra uma série de ações que as entidades associativas e sindicais têm realizado em todo o país, para engajar a sociedade e os empregados contra qualquer tentativa de abertura de capital.

“A população precisa estar em alerta. A abertura de capital da Caixa representa uma perda incomensurável para todos. É algo que interessa apenas ao capital privado” destacou Rostand Lucena, presidente do Sindicato.

Ainda de acordo com Rostand, esse primeiro protesto dá o ponta pé inicial de mais uma caminhada vitoriosa em busca da manutenção de um grande patrimônio da sociedade brasileira. “A Caixa é de grande importância para o governo desenvolver suas políticas públicas, e faz parte de um país que defendemos. O banco deve continuar 100% público”, frisou.

Dando continuidade à campanha, no próximo dia 4, o Sindicato irá promover um seminário para debater estratégias em defesa do banco 100% público. Além dos empregados da CEF e dirigentes sindicais, o evento contará com a participação do representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Fernando Neiva.

 

Autor Ana Dayra Teixeira

Fonte: Seeb_CGR

Outras Notícias