Bancários de Campina Grande e região entram em greve a partir desta terça-feira
29/09/2014 - Por Bancários CGR
Os bancários de Campina Grande e região dão início nesta terça-feira, 30, a paralisação das atividades por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na última quinta-feira, 25, em Assembleia Geral, no auditório do Sindicato.
Os bancários deflagraram greve após os bancos frustrarem as expectativas da categoria e não apresentarem propostas satisfatórias as reivindicações dos trabalhadores, nas últimas rodadas de negociações.
Depois das assembleias realizadas em todo país, a federação dos bancos (Fenaban) apresentou uma nova proposta ao Comando Nacional dos Bancários, no último sábado (27).
A nova proposta também foi considerada insuficiente. Os bancos elevaram o índice de reajuste de 7% para 7,35% (0,94% de aumento real) para os salários e demais verbas salariais, e de 7,5% para 8% (1,55% acima da inflação) para os pisos. Além disso, a proposta ignora completamente as reivindicações sobre emprego, condições de trabalho, principalmente metas abusivas e assédio moral, segurança e igualdade de oportunidades.
O Comando decidiu por manter a greve e prosseguir com o calendário de luta em todo território nacional.
O presidente do Sindicato, Rostand Lucena, lembra a importância da participação de todos os bancários durante as mobilizações. Greve é atividade do trabalhador, não apenas do Sindicato. É importante que todos contribuam e participem ativamente do movimento, para que possamos pressionar os banqueiros a atender nossas reivindicações., frisou.
Fonte: Seeb-CGR