Bancários de Campina Grande e região querem mais aumento real, PLR maior e fim de metas abusivas

15/07/2014 - Por Bancários CGR

altAumento real, PLR maior e Fim das metas abusivas são algumas das principais reivindicações que os bancários de Campina Grande e região querem incluir na Campanha Nacional deste ano.

A consulta realizada pelo Sindicato e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) durante o mês de junho servirá como base para elaboração da pauta de reivindicações da categoria, a ser definida na 16ª Conferência Nacional durante os dias 25, 26 e 27 de julho.

Além de reivindicarem melhorias econômicas, de saúde e de condições de trabalho, os bancários também querem mais segurança, fim do assédio moral e cumprimento da jornada de seis horas para todos.

A consulta registrou que, para o reajuste salarial deste ano, a categoria deve pedir um índice entre 10,1% e 15%, somando as perdas com a inflação e o aumento real de salário. Ela também defende o pagamento de um adicional de 30% a título de risco, devido à exposição aos assaltos, que seria aplicado nas agências, postos e tesourarias.

Como a principal forma de participação na Campanha Nacional, os bancários de Campina Grande elencaram as assembléias e greve. Cerca de 90% dos bancários garantiram seu envolvimento na luta.

A consulta deste ano também ouviu os bancários sobre alguns temas políticos que fazem parte da conjuntura nacional e são de interesse dos trabalhadores. Regulamentação do Sistema Financeiro, redução dos juros, fim do financiamento privado nas campanhas, debate e democratização da mídia no país foram apontados como importantes e favoráveis a discussões.

Fonte: Seeb-CGR

Outras Notícias