Os funcionários do Banco do Brasil realizam nesta segunda-feira (17) um Dia Nacional de Luta contra a proposta do banco de mudança nas regras de descomissionamento. A orientação é que os bancários se vistam com roupas pretas, façam fotos e, às 14h, as publiquem nas redes sociais utilizando a hashtag #Sem3GDPSemAcordo para mostrar seu protesto contra a proposta.
O banco quer passar a considerar apenas um ciclo avaliatório (seis meses) para poder retirar a comissão de função dos funcionários. Atualmente o banco precisa considerar três ciclos.
A ação faz parte das atividades da Campanha Nacional dos Bancários 2020 e, neste caso, busca a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico dos funcionários do Banco do Brasil.
Negociações
A ação nas redes sociais está agendada para a hora de início da reunião de negociações com o banco. Nesta segunda-feira (17), das 14h às 16h, o debate girará em torno das reivindicações sobre Igualdade de Oportunidades e demais Cláusulas Sociais, como parte das negociações da Campanha Nacional. Em seguida, a partir das 16h, será realizada uma mesa de negociações específica para tratar de questões relacionadas às medidas de prevenção à Covid-19.
Fonte: Contraf-CUT