Bancários do Santander votarão pauta do aditivo nesta terça
10/05/2016 - Por Bancários CGR
Assembleia nesta terça-feira, dia 10 deve referendar documento com reivindicações para renovação do acordo com banco; Sindicato reforça importância da participação de todos
Os trabalhadores do Santander estão em campanha para a renovação do seu acordo aditivo à CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). A pauta de reivindicações (veja abaixo) que será entregue e negociada com o banco deve ser primeiro referendada pelos trabalhadores, por meio de assembleias realizadas pelos sindicatos com suas bases. Os bancários de Campina Grande e região deliberam sobre o documento em assembleia na terça-feira, dia 10, às 18h, no auditório do Sindicato.
O Sindicato indica a aprovação da proposta. A pauta de reivindicações é construída de forma democrática, e contém as prioridades apontadas por trabalhadores do Santander em todo o país. Portanto, deve ser referendada.
O processo de elaboração da pauta começa com a consulta nacional aos trabalhadores do Santander, que este ano foi em março. Em seguida, as prioridades e sugestões apontadas pelos bancários nessa consulta são debatidas por delegados eleitos por suas bases, no Encontro Nacional dos Funcionários do Santander, realizado nos dias 12 e 13 de abril, em São Paulo.
O acordo contém conquistas importantes para os trabalhadores do banco. Somos os únicos bancários de uma instituição financeira privada com um aditivo que nos garante direitos que vão além da CCT da categoria. Na pauta reivindicamos tanto a renovação de direitos já estabelecidos quanto conquistas novas e avanços. Por isso é fundamental que todos vão à assembleia e se apropriem do conteúdo dessas reivindicações.
Entrega – Após deliberação dos bancários, a pauta de reivindicações para a renovação do aditivo será entregue ao banco na quinta-feira 12, às 15h, na Torre (matriz do banco), pela Comissão de Organização dos Empregados do Santander – formada por bancários de todo o país – e com a presença da vice-presidenta de Recursos Humanos do banco, Vanessa Lobato.
Fonte: Seeb-CGR com Seeb-SP