Bancários entram para o terceiro dia de greve e movimento cresce em Campina Grande e Região

02/10/2014 - Por Bancários CGR

altA Greve Nacional dos Bancários entrou para o terceiro dia, nesta quinta-feira, 2. O movimento que está crescendo em todo o país ganhou mais força em Campina Grande e Região. Segundo levantamento realizado pelo Sindicato, das 51 agências que compõem a base de atuação da entidade, 47 permanecem fechadas, o que representa 91, 2% de adesão.

A exemplo dos anos anteriores a paralisação está se fortalecendo a cada dia. “Em Campina Grande a adesão é de quase 100% e já estamos conseguindo apoio no interior. Nos municípios circunvizinhos a Rainha da Borborema temos um quadro de 40% de adeptos. Hoje os bancários do Bradesco, do município de Lagoa Seca também passaram a aderir ao movimento”, ressaltou Rostand Lucena, presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região.

altDesde o início da greve, os dirigentes sindicais permanecem nas portas das unidades esclarecendo a população sobre os motivos que levaram a categoria a paralisar suas atividades.

A Greve Nacional dos Bancários teve início na última terça-feira, 30. A decisão foi tomada após a categoria rejeitar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que prevê elevação do índice de reajuste de 7% para 7,35% (0,94% de aumento real) para os salários e demais verbas salariais e de 7,5% para 8% (1,55% acima da inflação).

Além do aumento salarial, os bancários reivindicam por melhores condições de trabalho. Até o momento, os bancos não apresentaram nenhuma proposta para as cláusulas sociais, que também são prioridades entre os trabalhadores.

Fonte: Seeb_CGR

Outras Notícias