Bancários paralisam agência do Itaú contra demissões e falta de segurança em Campina Grande
16/05/2014 - Por Bancários CGR
Em protesto contra as recentes demissões e a falta de segurança, o Sindicato retardou por duas horas, nesta sexta-feira, 16, a abertura da agência Sete de Setembro, em Campina Grande.
De abril a maio, o banco demitiu três bancários de uma mesma agência sem justa causa. As demissões vêm causando grande insegurança entre os bancários que permanecem na unidade.
O fato é que o Itaú transformou a agência da Avenida Canal em um ponto de negócios. A mudança tem gerado indignação e revolta entre os funcionários, uma vez que, além das demissões, com o novo perfil, a agência se encontra totalmente vulnerável, haja vista que foi retirada a porta giratória com detector de metais e extinto o trabalho dos vigilantes.
Os bancários exigem a reinstalação do equipamento de segurança, pois a ausência do mesmo põe em risco a vida dos trabalhadores, clientes e usuários do local.
O Sindicato lembra que o Itaú está agindo de forma ilegal, pois existe a lei de segurança bancária, que obriga os bancos a instalar porta de segurança. A entidade irá entrar com uma ação na justiça contra o banco alegando o descumprimento da lei.
Em relação às demissões injustificadas, o Sindicato entrou em contato com a Superintendência do banco, que se comprometeu a contratar dois funcionários o mais breve possível.
Fonte: Seeb-CGR