Destaques Notícias do Sindicato Campanha
Bancários somam forças e dão exemplo de resistência na 25ª Conferência Nacional
07/08/2023
No total, as plenárias contaram com 636 delegados representantes da categoria de todo o país e 98 convidados
Com o grito de guerra "Por um Brasil democrático, SEMPRE!", que ecoou os quatros cantos da quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, entre os dias 4, e 6/08), os bancários de todo o país somaram forças na 25ª Conferência Nacional d@s Trabalhador@s do Ramo Financeiro.
O evento foi organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), federações e sindicatos filiados e o Comando Nacional dos Bancários.
Participaram da Conferência 636 delegados de todo país. Campina Grande foi representada pelo presidente do Sindicato, Esdras Luciano e pelos diretores: Andrezza Leite (Santander), Valquíria Oliveira (Itaú), Leidson Neto (Santander) e Odivaldo Bomfim (Bradesco).
Com o mote "Brasil democrático sempre: com distribuição de renda, direitos, emprego decente e proteção ao meio ambiente", os delegados e delegadas da conferência discutiram os desafios e avanços da categoria, definiram estratégias e trouxeram à tona questões relevantes de toda classe trabalhadora.
O Presidente do Sindicato, Esdras Luciano, enfatizou a importância da unidade nesse contexto. “Essa interação entre os bancários de todo Brasil, proporciona uma visão geral e uma discussão de enfrentamento e resistência. A categoria têm ciência do imenso desafio que o governo tem para recuperar o país e a democracia. E unificando nossas forças estaremos na linha de frente em busca da justiça social”, afirma.
Ao destacar a necessidade da união, o presidente reconhece que somente por meio da mobilização coletiva será possível alcançar avanços significativos na defesa dos direitos e valorização de toda classe trabalhadora.
"A unidade é um sinal de força e determinação para enfrentar os desafios presentes e futuros, e demonstra o comprometimento de todos em buscar soluções que beneficiem os trabalhadores diante do cenário econômico do país. Nossa luta é coletiva, seja na categoria, seja nas lutas políticas, estamos juntos por um Brasil mais justo , mais fraterno e democrático ", falou Esdras Luciano.
Leia também
>>>>> Bancários definem resoluções de luta pela democracia
>>>>> Consulta releva impactos de metas abusivas na saúde de bancárias e bancários
>>>>> O sistema financeiro está em mudança constante
>>>>> Reforma tributária precisa contribuir com redução da desigualdade
>>>>> A regulamentação digital é fundamental para a evolução humana
>>>>> Democracia e cenário global definem a luta dos trabalhadores
>>>>> “Democracia é a vontade do povo”, garantem trabalhadores do ramo financeiro
Fonte: Seeb-CGR