Notícias do Sindicato Campanha Bancos
Bancários vão para cima. Segunda tem Dia de Mobilização
23/08/2024
A campanha salarial entra em fase decisiva, com a aproximação da data-base da categoria, 1º de setembro. De terça-feira (27/08) até sexta-feira (30/08) tem rodada de negociação com a Fenaban
Diante da falta de respeito da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ao propor perda salarial, precarização e a retirada dos direitos da CCT (Convenção Coletiva dos Bancários) na mesa de negociação com o Comando Nacional dos Bancários, a categoria realiza, na segunda-feira (26/08), Dia Nacional de Mobilização para pressionar os banqueiros. Todos devem usar roupa preta.
A semana deve ser de muita união. A campanha salarial entra em fase decisiva, com a aproximação da data-base da categoria, 1º de setembro. De terça-feira (27/08) até sexta-feira (30/08) tem rodada de negociação com a Fenaban. Com possibilidade de estender ainda mais.
É inadmissível que os bancos, que lucraram R$ 145 bilhões em 2023, tenham oferecido reajuste abaixo da inflação, de 85% do INPC. Perda de 0,57% na remuneração da categoria, o que colocaria o acordo dos bancários entre os piores no universo de 8.810 feitos em 2024. Por isto, está tudo pronto para arregaçar as mangas e reforçar a luta.