Banqueiros frustram bancários e GREVE continua forte em Campina Grande e região

16/09/2016 - Por Bancários CGR

Após mais uma negociação frustrada, bancários de todo o país reforçaram a greve nesta sexta-feira (16). A paralisação entra hoje para o 11º dia, e os bancos continuam desrespeitando os trabalhadores se negando a apresentar uma proposta decente, que atenda as reivindicações da categoria.

Em Campina Grande e região, os bancários seguem de braços cruzados em frente às unidades. A mobilização tem se mantido forte, com mais de 90% de adesões.

Na tarde desta quinta-feira (15), a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) frustrou mais uma vez a categoria bancária ao manter proposta rebaixada, de 7% de reajuste nos salários, na PLR e nos auxílios refeição, alimentação, creche, e abono de R$ 3,3mil.

Foi a oitava rodada de negociação com o Comando Nacional dos Bancários, e não houve nenhuma mudança, sequer, na proposta apresentada no último dia 9 de setembro, a qual está muito distante das reivindicações dos trabalhadores, que incluem reposição da inflação do período (9,62%) mais 5% de aumento real, entre outras demandas de saúde, condições de trabalho, segurança, igualdade de oportunidades e garantia de emprego, temas que os banqueiros simplesmente desprezaram até agora.

Fonte: Seeb_CGR

Outras Notícias