BB: Bancários querem Plano Odontológico da Cassi

23/07/2014 - Por Bancários CGR

altNo início do mês de julho, diretores e conselheiros eleitos da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) lançaram o boletim "Prestando Contas Cassi". A publicação mensal tem como objetivo aproximar a entidade dos associados e fortalecer a relação entre eleitos e representações do funcionalismo.

Leia aqui o primeiro boletim "Prestando Contas Cassi".

Além de informações sobre a implementação do Programa de Assistência Farmacêutica (PAF) e o cronograma de visita dos eleitos aos conselhos de usuários de todo o país, a primeira edição do boletim destaca uma questão importante para os funcionário do Banco do Brasil: o início de estudos para viabilizar o Plano Odontológico próprio da Cassi.

Confira abaixo o texto referente ao Plano Odontológico do boletim:

Plano Odontológico: O Conselho Deliberativo determinou que a CASSI fizesse, em 2013, estudos para viabilizar possíveis fontes de novas receitas para buscar sustentabilidade financeira na entidade. A consultoria contratada apontou várias alternativas e dentre elas estava a odontologia que, no entanto, havia ficado fora das alternativas finais escolhidas para avançar os estudos.

Os diretores eleitos William Mendes e Mirian Fochi apontaram na reunião da Diretoria Executiva do dia 17 de junho, para apreciação do CD que tem nova composição desde 02 de junho, a inclusão do Plano Odontológico nos estudos, por ser uma demanda importante do corpo social e por acreditarem que a inclusão deste novo direito na CASSI da forma como era para ter sido implantado desde a conquista na campanha salarial 2007 pode gerar receita para a Caixa de Assistência, além de complementar o Modelo de Atenção Integral à Saúde para os funcionários da ativa e aposentados, como prevê o estatuto da CASSI.

“Na leitura dos eleitos, o Banco do Brasil está gastando recursos na Odontoprev que seriam melhor utilizados se aplicados na Caixa de Assistência para garantir o direito ao plano odontológico para os funcionários da ativa e para os aposentados, como deveria ter sido desde a implantação em 2010, quando o banco ofereceu o serviço fora da CASSI e ainda excluindo os associados aposentados” afirma William Mendes, diretor de Saúde.


Por: Renata Ortega
SEEB Curitiba com Contraf-CUT

Outras Notícias