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BB e Correios manterão agências do Banco Postal

05/10/2017 - Por Bancários CGR

Nota divulgada pelo banco público informa acordo que garantirá funcionamento de 1,9 mil pontos de atendimento em 11 estados; Sindicato cobra contratações

São Paulo – O Banco do Brasil informou que chegou a um acordo com os Correios para a manutenção do funcionamento dos 1,9 mil pontos de atendimento do Banco Postal, que seriam fechados a partir de 11 de outubro. O acerto, informado em nota na agência de notícias interna da instituição na terça-feira 3, ainda será formalizado, mas deve beneficiar os estados que seriam afetados com o encerramento das unidades. De acordo com o BB, foi encontrado “um novo equilíbrio financeiro para o contrato” do Banco Postal.

A decisão de encerramento das atividades chegou a ser anunciada pelos Correios que não teria condições financeiras para atender às exigências legais vinculadas a itens de segurança determinados pela Justiça em alguns estados, como portas giratórias, vidros blindados e vigilância armada.

O novo acordo vigorará até 31 de janeiro de 2018 e até lá BB e Correios prometem negociar para encontrar novas formas de “aumentar a rentabilidade da parceria”.

Para o Sindicato, o entendimento entre as partes é muito importante tanto para os bancários quanto para a população. Ao todo, 137 mil aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) seriam afetados com a migração do pagamento de seus benefícios para outras agências bancárias e até para outros municípios. Desses, 56,7 mil passariam a receber os benefícios em agências do Banco do Brasil, o que aumentaria a sobrecarga dos trabalhadores já atingidos pelo desmonte e pela reestruturação no BB.

“Reforçamos a necessidade de contratação e realização de concurso para repor os 9 mil bancários do BB que saíram no plano de aposentadoria PEAI”, afirma Ernesto Izumi, diretor executivo do Sindicato. “O banco informou que estava preocupado com sua imagem e por isso negociou essa saída para o Banco Postal. Deveria pensar nisso também para garantir boas condições de atendimento aos clientes e de trabalho aos funcionários.” 

A nota informa que, em todo o Brasil, o Banco Postal possui 6,5 mil pontos de atendimento, onde são atendidos mais de 10 milhões de usuários, por semana, e realizadas 15 milhões de autenticações por mês.

Fonte: Redação São Paulo

 

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