Banco do Nordeste Bancos

BNB cede e aceita programa para reestruturar dívidas dos funcionários

09/12/2014 - Por Bancários CGR

Depois de muita pressão dos sindicatos, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) cedeu e aceitou a criação do Programa de Crédito Consolidado voltado para os funcionários. Segundo o diretor do Sindicato, Fernando Batata, o programa fazia parte da pauta de reivindicações dos empregados na última Campanha Nacional.

“O objetivo do programa é garantir uma reestruturação das dívidas dos funcionários com o BNB, beneficiando, inclusive, os aposentados, pensionistas e ex-empregados, com melhores condições de pagamento”, explica Batata.

Com a iniciativa, todas as dívidas serão reunidas em uma única operação, com prazo alongado e prestações ajustadas à capacidade de pagamento do devedor. Com isso, o bancário pode equilibrar seu orçamentário, pagando parcelas mais baixas.

Os interessados em participar do Programa deverão formalizar adesão na própria agência de relacionamento até 30 de dezembro, ou pelo portal na intranet do banco. As normas relativas ao Programa estão disponíveis nas unidades do BNB, acessando o Manual Básico – Operações de Crédito. Dúvidas sobre o assunto devem ser dirigidas para o Ambiente de Produtos de Crédito.

Fonte: Seec PE, com Seeb CE

 

Outras Notícias