BNB se reúne com Sindicato em janeiro para tratar de questões específicas

27/12/2011 - Por Bancários CGR

O Sindicato se reúne no dia 11 de janeiro com a direção do BNB para tratar de pendências locais, mais especificamente dos bancários da CRO – Central de Retaguarda Operacional. A solicitação do encontro partiu dos próprios trabalhadores e foi protocolada na última sexta, 09, pelo Sindicato junto à direção geral do banco, que confirmou a reunião para 11 de janeiro. Em foco, promoções por merecimento e passivo trabalhista.

Também a próxima rodada de negociação do banco com a Comissão Nacional de Funcionários acontecerá em Pernambuco, nos dias 12 e 13. As datas foram agendadas na sexta-feira, 09, com a retomada das negociações permanentes, quando foram definidas três mesas temáticas. A primeira delas será justamente a dos dias 12 e 13, que tratará sobre previdência, mais especificamente sobre a situação dos funcionários aposentados que continuam na ativa. As demais, ainda sem data definida, abordarão Saúde/Camed e terceirização.

No último encontro, o diálogo avançou em alguns pontos. O banco informou que já iniciou a implantação do ponto eletrônico, em conformidade com a portaria do Ministério do Trabalho. O sistema está sendo testado em alguns setores administrativos da sede do banco, no Ceará.

Em relação à política de crédito, a direção do BNB informou que divulgará comunicado interno com os valores das novas taxas para as linhas de crédito dos funcionários, bem como as bases para um processo de recomposição de dívidas.

O banco também garantiu que pretende concluir em janeiro o processo de avaliações individuais, de forma a realizar os pagamentos aos contemplados na folha de pagamento de fevereiro, retroativo a janeiro. Para isso, recomendou que os funcionários fechassem a avaliação 360 graus – procedimento de avaliação interno do BNB.

Fonte: Seec-PE

Outras Notícias