Notícias do Sindicato Bradesco Bancos
Bradesco: Aposentados sofrem em longas filas na busca por atendimento
26/07/2024
O Sindicato esteve mais uma vez na unidade para cobrar da gestão que disponibilize mais funcionários
Mais um dia longas filas para os aposentados na agência do Bradesco, localizada na Marquês do Herval, em Campina Grande. A situação reflete a precariedade crescente no atendimento ao público, um problema que se agrava com a política do banco de fechar unidades e reduzir postos de trabalho. Os clientes e usuários, principalmente os aposentados, são impedidos de buscar atendimento dentro da unidade, tendo que enfrentar longas filas nas salas de autoatendimento.
O Sindicato esteve mais uma vez na unidade para cobrar da gestão que disponibilize mais funcionários para dar vazão ao atendimento desse público que, em sua grande maioria são idosos e deveriam, por lei, ter atendimento preferencial.
O Bradesco foi um dos bancos que mais reduziu postos de atendimento. O banco além de fechar agências e reduzir postos de trabalho, vem reduzindo a quantidade de funcionários atuando nos caixas, e, inclusive vem diminuindo a quantidade de máquinas (caixas eletrônicos). O objetivo é claro, expurgar os clientes das unidades, forçando-os a buscar atendimento em correspondentes bancários ou se auto atender.
O banco deveria estar preocupado com a qualidade do atendimento prestado a população e não apenas com os lucros. Cadê a responsabilidade social do banco?
Na avaliação do Sindicato isso é um desrespeito. Os clientes e usuários deveriam ter o direito de escolher ser atendidos dentro das agências, os outros canais de atendimentos devem ser “alternativos” e não impositivos. Nossa orientação é que as pessoas que se sentirem prejudicadas busquem os órgãos de defesa do consumidor.
Fonte: Seeb_CGR