Santander Bradesco Itaú Bancos
Bradesco e Santander devem fazer proposta pelo HSBC. Itaú pode ficar de fora
06/07/2015 - Por Bancários CGR
Ainda não há notícias de que algum banco estrangeiro venha a elaborar alguma proposta
Os bancos Bradesco e Santander devem fazer nesta segunda-feira, 6 de julho, uma proposta para adquirir as operações do HSBC. O Itaú Unibanco, que também estava na briga, pode desistir nesta fase pela disputa dos ativos do banco inglês. O motivo para uma possível desistência do Itaú deve-se ao fato de que muitos clientes do HSBC também possuem conta, cartão, seguro, ou algum outro tipo de investimento no banco, o que iria gerar duplicidade de clientes.
Segundo diversas agências de notícias, o Bradesco é o favorito para comprar o HSBC, por um valor estimado entre R$ 10 bilhões e R$ 14 bilhões. Dois bancos estrangeiros, o espanhol BBVA e o colombiano Bancolombia teriam demonstrado interesse e ainda estão na luta.
"O HSBC segue com as negociações, buscando uma oferta que o remunere o mais alto possível. E nós os trabalhadores esperamos que o Cade não autorize a venda para um banco estabelecido nacionalmente, pois já estão claros os prejuízos para o país. Já o banco Central deve ampliar seu horizonte na analise da negociação, considerando e valorizando os aspectos sociais e humanos garantidos constitucionalmente", disse a coordenadora nacional da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC, Cristiane Zacarias.