Caixa: Bancários participam do Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa
20/06/2018 - Por Bancários CGR
Bancários da Caixa Econômica Federal e diretores do Sindicato participaram nesta quarta-feira (20), do Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa. Os trabalhadores vestiram branco em protesto a alteração no modelo de custeio do plano.
Durante todo o dia, diretores do Sindicato percorreram as unidades do banco em Campina Grande, debatendo com a categoria sobre as alterações, que são totalmente nefastas para os usuários.
Para o Sindicato, defender o Saúde Caixa é lutar pelo direito do trabalhador, das suas famílias e dos aposentados, que também sofrerão com a perda.
Saúde Caixa
Desde 2004, a Caixa paga 70% das despesas assistenciais do Saúde Caixa e os usuários os outros 30%. As resoluções publicadas pelo Governo e a recente alteração no estatuto da Caixa estipulam o limite correspondente a 6,5% da folha de pagamento para a participação do banco nessas despesas, à revelia do que prevê o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
A mobilização também invadiu as redes sociais. Os bancários puderam trocar as fotos do seu perfil do facebook, exibindo o slogan da campanha. E levantaram a #SaúdeCaixa #EuDefendo.
Fonte: Seeb_CGR