Caixa Notícias do Sindicato Bancos Destaques

Caixa coloca em risco saúde coletiva e faz aglomerações dentro das unidades

10/06/2020 - Por Bancários CGR

O Sindicato registrou nesta quarta-feira (10), em loco, aglomeração interna na principal agência da Caixa Econômica, em Campina Grande. Para diminuir as filas externas, a CEF tem permitido um número maior de pessoas dentro das agências. A tentativa de mascarar a agilidade no atendimento, em especial, do auxílio emergencial, está colocando a vida de todos em risco (população e funcionários), já que o Banco resolveu transferir um problema antigo para o interior das unidades.

A assessoria jurídica do Sindicato vai juntar os registros feitos no processo já instaurado junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) cobrando fiscalização.

Não é de hoje que os representantes dos trabalhadores cobram do Banco, do governo e do poder público em geral, medidas para solucionar o problema das aglomerações nas agências da Caixa. Uma das formas, que desde o início da liberação do pagamento do auxílio emergencial é defendida pelo movimento sindical, é a descentralização do pagamento, que conforme os representantes dos trabalhadores já devia está sendo feito por outras instituições.

Os funcionários da Caixa têm sido verdadeiros heróis no trabalho da linha de frente, para atender quem mais precisa, em um momento tão difícil da nossa história.  Mesmo com toda sobrecarga de trabalho, com a jornada ampliada aos sábados e feriados, os trabalhadores têm feito de tudo para fazer valer a função social do banco.

Os empregados da Caixa são essenciais para o povo brasileiro e merecem respeito.

Fonte: Seeb_CGR

Outras Notícias