Santander Notícias do Sindicato Bancos Destaques

Carro de som denuncia demissões no Santander em Campina Grande

20/07/2020 - Por Bancários CGR

Em duas semanas, o banco espanhol já demitiu quatro bancários na cidade

Agência Marquês do Herval, onde três bancários foram desligados de suas funções.

Em protesto as demissões promovidas pelo Santander em Campina Grande, o Sindicato iniciou desde a última sexta-feira (17), através de carro de som, uma ação denunciando a falta de compromisso e respeito do Banco com os seus funcionários. Em duas semanas, o banco espanhol já demitiu quatro bancários na cidade, sendo um deles, uma bancária grávida.

Na mensagem veiculada pelo carro, o Sindicato destaca os desligamentos arbitrários e as cobranças de metas inatingíveis utilizadas pelo banco, mesmo após ter assumido compromisso público de que não demitiria funcionários durante a pandemia.

> Escute o áudio

Os representantes dos trabalhadores reivindicam que as negociações e acordos firmados sejam respeitados. Para o Sindicato, não há justificativa de demissões, para um banco que obteve lucro líquido de R$ 3,8 bilhões, só no primeiro trimestre do ano.

O movimento sindical exige que o Santander trate os trabalhadores brasileiros, da mesma forma que vem tratando os demais funcionários de outros países onde opera, sem demissões.

Durante a  22ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorreu no último final de semana, por videoconferência, os trabalhadores além de aprovarem reajuste de 5% de aumento real (inflação + 5%) e inclusão de uma cláusula na minuta para regular o teletrabalho, também aprovaram uma proposta para que seja feita uma atualização da cláusula que trata sobre o estabelecimento e a cobrança as metas pelos bancos.

>Bancários aprovam minuta de reivindicações

Fonte: Seeb-CGR

Outras Notícias