“Foi uma campanha histórica. Tivemos que sair completamente do que estávamos acostumados a fazer, para criar uma estratégia nova, por conta de todas as restrições causadas pela pandemia. Erramos algumas vezes, mas consertamos e aprendemos com cada um deles. Nossa certeza é a de que esses aprendizados ficarão como legados para a nossa categoria, que irá continuar a evoluir nos vários formatos de mobilização”, afirmou Gerson Carlos Pereira, secretário de Comunicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
Redes Sociais
A Contraf-CUT apresentou dados que mostram a grande participação da categoria na Campanha Nacional por meio das redes sociais, assim como o crescimento de suas redes.
“É importante mantermos nossa mobilização nas redes sociais para sermos cada vez mais fortes. Os dirigentes sindicais precisam aprimorar seus conhecimentos e as formas de utilizar esse meio de comunicação que é muito importante para ampliar nosso diálogo com a categoria. Os sindicatos, todos devem estar atentos a essa forma de comunicação e, aqueles que ainda não têm perfis em todas as redes, precisa criar e utilizá-los”, completou.
Fonte: Contraf-CUT