O Coletivo Nacional de Comunicação dos Bancários começou a debater, nesta segunda-feira (19), a slogan e as artes da Campanha Nacional 2018. Por se tratar de um cenário adversos para os trabalhadores, o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, fez uma análise de conjuntura. “Passamos por momentos muito difíceis para toda a classe trabalhadora e os bancários precisam, mais uma vez, estar na vanguarda da luta e de organização para sairmos vencedores neste ano.”
Para Gerson Carlos Pereira, secretário de Comunicação da Contraf-CUT, a reunião foi muito positiva. “O debate nos deu a exata noção do que acontece na categoria nos mais diferentes cantos do país. Agora temos de fazer um exercício de reflexão, para no próximo encontro trazermos ideias mais concretas para a Campanha Nacional 2018.”
O próximo encontro ficou marcado para o dia 9 de abril, na sede da Contraf-CUT, às 11h. Nesta data, a Contraf-CUT, as federações e os sindicatos devem trazer ideias de campanhas para serem avaliadas pelo Coletivo.