Campanha

Conferência Nacional é nesta sexta-feira e sábado

14/07/2020 - Por Bancários CGR

Devido à conjuntura atual de retirada de direitos, a mobilização e união para conquistar a ultratividade da Convenção e acordos coletivos serão o foco dos bancários de todo o país que vão participar da 22ª Conferência Nacional, nesta sexta- feira e sábado (17 e 18/07). Com o tema A distância não nos limita, o evento será realizado por videoconferência, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus. 

Os delegados vão aprovar a pauta da categoria para a campanha salarial deste ano, que será apresentada e negociada com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Baseada na consulta realizada nacionalmente, as reivindicações incluem garantia dos direitos, melhoria das condições de trabalho, atenção à saúde e o fim das metas. 

Em 2018, a força e união da categoria com os sindicatos foram fundamentais para garantir o acordo com validade de dois anos com aumentos reais, manutenção de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho. Estes são os motes que devem mantidos na Conferência Nacional dos Bancários este ano. 

A delegação do Nordeste aprovou, durante a Conferência Regional da Fetrafi/NE, a defesa da mesa única, ultratividade, defesa do emprego, aumento real, PLR, teletrabalho, sindicalização eletrônica, bancarização e fechamento de agências, defesa dos bancos públicos, comunicação, dentre outros.

Fonte: Seeb-CGR

Outras Notícias