Contraf-CUT lança campanha pela valorização dos bancários do BB

11/03/2008 - Por Bancários CGR

Com o objetivo de protestar contra o Banco do Brasil e exigir mais respeito com os funcionários, a Contraf-CUT está lançando uma campanha nacional pela valorização dos bancários. A idéia é denunciar os abusos cometidos pelo maior banco público do país e organizar as principais demandas dos trabalhadores para serem negociadas com o BB.

Entre os objetivos da campanha estão o de garantir o pagamento das substituições de comissionados, mais contratações, mais vagas para caixas-executivos e o fim do assédio moral e das metas abusivas, enumera William Mendes, secretário de Imprensa da Contraf-CUT e funcionário do Banco do Brasil.

A campanha, chamada nacionalmente de Acorda BB, nasceu no interior do Sindicato de São Paulo. Mas a Comissão de Empresa da Contraf-CUT, juntamente com representantes das federações, decidiu lançá-la nacionalmente porque os problemas enfrentados pelos bancários são os mesmos em qualquer parte do país.

O primeiro passo da campanha é a realização de uma pesquisa com os funcionários do BB. A consulta aborda questões como substituições, horas-extras, assédio moral, saúde e condições de trabalho. O questionário foi elaborado a partir das denúncias dos próprios bancários. Para responder a pesquisa não é necessário se identificar. 

A decisão de levar a campanha para o nível nacional foi tomada em meados de fevereiro e a Contraf-CUT já disponibilizou em seu site o modelo da pesquisa. 

Fonte: Contraf-CUT

 

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