Contratação de empregados em debate com a Caixa

16/09/2015 - Por Bancários CGR

Quarta rodada de negociação específica da Campanha Nacional Unificada 2015 também abordará as condições de funcionamento das agências e Saúde Caixa

Ampliação do número de trabalhadores em todos os setores, abertura de novas agências apenas com todos os dispositivos de segurança, mobiliário adequado e com no mínimo 20 bancários são algumas das reivindicações específicas dos empregados, a serem abordadas em mesa de negociação com a direção do banco nesta sexta-feira 18, em Brasília, como parte da Campanha Nacional Unificada 2015. Será a quarta rodada de negociação.

A contratação de mais trabalhadores é tema central nos debates com o banco nos últimos anos. Essa questão tem um peso ainda maior agora, pois a Caixa simplesmente congelou a convocação de concursados. Nem sequer foram repostas as vagas deixadas pelos colegas que aderiram ao Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA). A situação está insustentável, com muitos bancários adoecendo por conta da sobrecarga.

Outras propostas do movimento sindical são: adoção de percentual mínimo de bancários efetivamente trabalhando nas unidades, assegurar que a abertura de novas unidades não provoque diminuição no número de bancários lotados em agências já existentes, redimensionamento da rede (Reret) para que todos os estabelecimentos tenham, no mínimo, dois tesoureiros, um supervisor e um TBN por unidade.

Outro assunto da reunião será Saúde Caixa, onde os empregados querem: utilização do resultado anual da entidade com aporte do banco público para melhorias no plano, revisão das coberturas e limites de procedimento, mudança do caráter do Conselho de Usuários de consultivo para deliberativo, entre outras propostas.

 

Fonte: Seeb-SP

 

 

Outras Notícias