Bradesco Notícias do Sindicato Bancos Destaques

Coronavírus: não cumprir protocolo do Bradesco é passível de punição

16/07/2020 - Por Bancários CGR

Dois bancários foram desligados por justa causa em São Paulo: uma por ter ido trabalhar doente; outro por ter descumprido a quarentena. Sindicato alerta: quem está com Covid-19, suspeita ou em quarentena deve seguir as recomendações do banco e manter o afastamento

O Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região alerta os trabalhadores do Bradesco para que sigam com rigor o protocolo de saúde do banco para a pandemia de coronavírus. O descumprimento das medidas pode gerar demissão por justa causa.

Foi o que ocorreu em junho com dois funcionários em São Paulo: uma bancária que testou positivo para Covid-19 e mesmo assim foi ao local de trabalho; e um bancário que estava em quarentena, pois trabalhava em local com caso confirmado, e descumpriu o afastamento ao visitar uma agência.

O Sindicato orienta que qualquer funcionário que apresentar sintomas suspeitos deve comunicar imediatamente ao gestor da unidade e entrar em contato com o Viva Bem, para que o banco possa adotar as medidas necessárias. Os bancários também devem relatar os casos ao Sindicato para que possamos acompanhar e cobrar que o protocolo seja cumprido.

Lembramos ainda que neste momento de pandemia é imprescindível que os trabalhadores tenham o compromisso com a responsabilidade social. Não cumprir as regras implica colocar a vida de outras pessoas em risco. Ter empatia também é uma forma muito eficaz de prevenir a expansão do vírus.

Testagem em massa – Conquista do movimento sindical, no último sábado (11) todos os funcionários das agências de Campina Grande foram testados e os resultados dos exames devem sair nos próximos dias.

Canais de Telemedicina do Bradesco

Viva Bem

0800 701-1212

(11) 3684-2149

[email protected]

Canais de comunicação do Sindicato

WhatsApp: (83) 9856-0238

Instagram, twitter e facebook: @bancarioscgr

Email: [email protected]

Sede Administrativa: (83) 3341-4005

Fonte: Seeb-CGR

Outras Notícias