Diga não ao desmonte, vote Fabiano Felix no Caref

13/02/2017 - Por Bancários CGR

Segundo turno para representante dos funcionários no Conselho de Administração do BB será de 20 a 24 de fevereiro; eleição é via matrícula funcional: digite F3154029 em defesa dos empregos e do banco público

Redução brutal do quadro de funcionários por meio do Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada (PEAI), fechamento de agências, trabalhadores enfrentando dificuldades financeiras devido à perda de função. É nesse cenário de verdadeiro processo de desmonte do banco público que os funcionários da ativa voltarão às urnas para definir o Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários (Caref) do BB. A votação em todo país ocorre de 20 a 24 de fevereiro e o Sindicato apoia Fabiano Felix.

É importante e necessário que os trabalhadores ocupem todos os fóruns de representação para ampliar a resistência em defesa dos empregos e do banco público. A Caixa está sofrendo ataque similar e lá os empregados elegeram uma representante no conselho de administração, Maria Rita Serrano, que tem histórico de luta em defesa das empresas públicas”, observa o dirigente sindical. Temos a oportunidade de fazer o mesmo no Banco do Brasil. Fabiano Felix tem o compromisso de lutar pela manutenção do BB como instituição pública para o desenvolvimento do país e auxiliar o funcionalismo na luta por melhores condições de trabalho e defesa de seus direitos.

Como votar – A definição dos candidatos do segundo turno foi determinada pela Comissão Eleitoral, após análise dos inscritos. Dessa forma, ficou definido que a disputa será entre Fabiano Felix e Rosineia Diana Balbino.

A votação por bancários da ativa ocorre de 20 a 24 de fevereiro, por meio de sistema eletrônico disponibilizado pelo BB. Da mesma forma que o primeiro turno, a eleição no segundo turno também será por meio da matrícula funcional do candidato: o número de Fabiano é F3154029.

Quem é Fabiano – Fabiano Felix é formado em Física e em Direito, tem MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria. Além disso, é pós-graduando em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Atualmente é gerente de núcleo na Superintendência de Pernambuco, onde foi secretário-geral do Sindicato dos Bancários. Integrou o Conselho de Usuários da Cassi por dois mandatos. Em 2010, foi o primeiro participante do Plano Previ Futuro eleito para o Conselho Fiscal do fundo de pensão e se tornou presidente do Conselho Fiscal em 2014. Ao final do mandato, foi eleito para o Conselho Deliberativo, no qual ocupou também a presidência. Nesse cargo, teve papel fundamental na solução negociada para resolver a situação deficitária do Plano de Associados.

 

Fonte: Seeb-CGR

Outras Notícias