Duas agências bancárias foram explodidas na madrugada desta quarta-feira (30) na PB
30/08/2017 - Por Bancários CGR
Duas agências bancárias foram alvos de criminosos na madrugada desta quarta-feira (3), na Paraíba. Um dos casos foi no município de Casserengue, Brejo do Estado. De acordo com a polícia, cerca de dez homens chegaram pouco antes das 4h em uma caminhonete e explodiram a agência do Bradesco, que fica no Centro da cidade. Durante a ação, foi levado um bebedouro e um computador do local.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Luiz Gonzaga, alguns moradores aproveitaram a explosão do caixa eletrônico para entrar na agência e roubar o dinheiro que estava no chão. “A população tem que entender que os bandidos estão do outro lado, não podemos agir como eles. O caso vai ser repassado para o delegado que vai ficar com o caso da explosão e se comprovada à participação deles podem responder pelo crime de furto, por terem se beneficiado com a explosão. Além de tudo modificam a cena do crime” explicou Luiz Gonzaga.
Ainda conforme o delegado, o gerente a agência bancária confirmou que o caixa eletrônico explodido havia sido abastecido um dia antes com aproximadamente de R$ 100 mil, sendo que 30% deste valor já havia sido sacado pelos clientes. Ainda não há confirmação se os criminosos conseguiram levar algum dinheiro durante a ação.
Além da agência de Casserengue, outro correspondente bancário, desta vez no município de São José de Lagoa Tapada. De acordo com a Polícia Militar, também eram dez homens, que arrombaram a porta, montaram os explosivos, mas não conseguiram detoná-los e fugiram.
Fonte: Seeb_CGR com G1/PB
Foto: Felipe Valentim