Os bancários sindicalizados, com direito a voto, têm a responsabilidade de participar, no dia 19 de abril, do processo eleitoral que elegerá a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região para o triênio 2018/2022.
O processo está sendo conduzido pela Comissão Eleitoral eleita em assembléia realizada no dia 6 de março. Os bancários escolherão democraticamente a nova diretoria que conduzirá os destinos da categoria à frente do Sindicato.
O voto – O voto será feito por meio de cédula com os respectivos nomes dos candidatos, e será depositado em urna. Haverá urnas itinerantes que percorrerão os diversos locais de trabalho.
Na sede do Sindicato haverá urna destinada preferencialmente aos bancários aposentados ou que estejam afastados – férias, licença, doença ou outros motivos.Para a votação é necessário que o bancário se identifique com crachá da empresa ou outro documento com foto: RG, Carteira de Trabalho, etc.
Haverá lista com os nomes de cada bancário sindicalizado com direito a voto – segundo as normas estatutárias. Caso o nome do funcionário não esteja na lista, ele poderá votar em separado, desde que comprove o direito ao voto.
Quem vota – Pode votar todo associado que na data da eleição: contar três meses de inscrição no quadro social; tiver quitado as mensalidades até trinta dias antes das eleições; estiver do gozo dos direitos sociais conferidos no estatuto da entidade. Está assegurado o direito de voto ao aposentado.
Fonte: Seeb-CGR