Caixa Notícias do Sindicato Bancos Destaques
Empregados da Caixa se mobilizam contra desmonte do Banco
07/02/2020 - Por Bancários CGR
Os funcionários da Caixa em Campina Grande participaram nesta quarta-feira (5), das mobilizações contra a reestruturação do banco. A atividade foi um ‘esquenta’ para o próximo dia 13, Dia Nacional de Luta Contra a Reestruturação.
Durante todo o dia, os diretores do Sindicato percorreram as agências dialogando com os trabalhadores sobre as graves consequências da reestruturação. Também foi entregue uma carta aberta aos funcionários com o posicionamento das entidades representativas dos trabalhadores sobre o processo.
As mobilizações também de estenderam nas redes sociais com as hashtag #SomosMuitasCaixas #EsquentaparaoDia13
Nesta semana, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) encaminhou ofício à direção da Caixa Econômica Federal reivindicando a suspensão da reestruturação, anunciada pela empresa em 22 de janeiro, e o agendamento de reunião com a comissão de empregados para debater o processo.
No ofício, a Contraf/CUT destaca que “as alterações nas áreas impactam drasticamente os empregados, que se encontram em situação vulnerável, inclusive pela falta de informações, gerando pânico quanto a eventuais extinções e dispensas das funções, que repercutem na vida financeira e pessoal dos empregados”.
Conforme Esdras Luciano, presidente do Sindicato, a nova reestruturação além de reduzir o papel social do banco traz uma série de prejuízos aos funcionários. “As mudanças vêm aumentando a precarização do trabalho, gerando problemas como excesso da cobrança de metas abusivas, fim postos de trabalho, transferências compulsórias, entre outros. É fundamental que a Caixa abra discussão com as entidades sindicais para buscar soluções para os impactos negativos na vida funcional dos empregados”, frisou.
Fonte: Seeb_CGR