Os bancários da Caixa Econômica Federal se uniram nesta quinta-feira (13) em defesa da Caixa 100% pública. No Dia Nacional de Luta contra à reestruturação anunciada pela direção do banco, os trabalhadores vestiram preto para pedir mais respeito e por garantia de emprego.
Em Campina Grande, o Sindicato percorreu todas as unidades dialogando com a categoria e população sobre os efeitos nefastos da reestruturação. Os diretores do Sindicato entregaram cartilhas explicativas para os funcionários da Caixa, mostrando como os investimentos e papel social do banco impactam diretamente no desenvolvimento de um Brasil mais justo e digno para todos.
A população também recebeu material do Sindicato contendo pontos importantes sobre a atuação da Caixa na sociedade.
Na última terça feira (11), o movimento sindical conseguiu uma importante vitória para os empregados ao obter uma tutela antecipada suspendendo a aplicação da reestruturação até que sejam realizadas negociações no âmbito da Mesa Permanente de Negociação.
Ontem (12/02) depois de mais de 11 horas de reunião com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, a direção do banco não respondeu às perguntas dos empregados e não aceitou parar a reestruturação, colocando os trabalhadores em risco.
“Os trabalhadores estão fortemente ameaçados tanto do descomissionamento sumário quanto da transferência arbitrária. Precisamos estar unidos e mobilizados para garantir que os direitos da categoria sejam mantidos”, frisou Esdras Luciano, presidente do Sindicato.
- Direção da Caixa nega negociação sobre reestruturação
-
Sindicatos consegue liminar para barrar reestruturação da Caixa
Fonte: Seeb_CGR